sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

a POLTRONA mais famosa do mundo no meu APÊ!

   
OLÁ amigos blogueiros estou a tempos namorando uma poltrona sempre q a vejo meus olhos brilham como criança vendo doce na vitrine, então esta semana fui encontrar um amigo q pra minha sorte é arquiteto, e de mão cheia, o amo de montão, levei-o no apê pra dar o veredito, ele como meu amigo retou q eu não o chamei antes mas me perdoou pelo meu bom gosto, só perdi 1 ponto na cor do piso do banheiro pelo tamanho do banheiro, mas como a minha intenção foi combina-lo com a pastilha então ele captou a mensagem rss.
qd falei meus planos pra cores e moveis ele concordou e me disse: ''vc vai precisar de uma vedete'' e eu: q diaxos é isso? kkkk( apesar de já ter lido muito em blogs este termo ainda não sabia o q era kk)
então ele falou: é akilo q as pessoas ao chegarem no seu apê batam loga a cara e façam ualll o luxo, a q chama atenção e aki é uma poltrona com a cor...(surpresa pra qd eu por as fotos), te indico uma EGG eitah q aí ele falou minha lingua viu, eu q já tenho buscado ela aí q enfiei na cabeça q minha proxima compra é ela,(ela já aparece aki a tempos, no meu template no slogan do blog) ai gente como já tou apaixonada por ela e a imaginando lá no apê eu com uma famosa ARNE JACOBSEN
OLHA COMO ELA É FAMOSA:


ELA SEMPRE ESTÁ PRESENTE EM PROPAGANDAS, NOVELAS E REALITYS, TER UMA POLTRONA EGG É MESMO UM LUXO VALE A PENA INVESTIR, MAS PESQUISE VALORES ANTES DE EFETUAR COMPRA POIS EM VARIAS LOJAS E SITES OS PREÇOS OSCILAM MUITO, EM MUITAS O DESCONTO É RAZOAVEL! QUEM É ARNE JACOBSEN?



Arne Jacobsen (1902-1971), nasceu em Copenhagen, Dinamarca, e notabilizou-se como arquiteto , decorador, professor, designer de móveis, têxtil e de cerâmicas.Mesmo quando criança ajudava na decoração da casa, percebendo alguns exageros dos pais, pintava de branco os papéis de parede do próprio quarto.Inicialmente queria ser pintor, porém seu pai achou a carreira de arquiteto uma escolha mais sensata e promissora.Começou a trabalhar como pedreiro, acabando por se formar como arquiteto em 1927 na Academia Real de Artes de Copenhagen, onde também foi professor a partir de 1956. De 1927 a 1930 trabalhou com o arquiteto Poul Holsoe, a partir desta data abriu seu atelier.
Em 1951 criou a cadeira Ant, e em 1955 a Série 7, que vieram a se tornar umas das cadeiras de maior sucesso comercial do mundo. Seu projetos mais conhecidos são o St Catherine's College, em Oxford, e o Hotel Royal SAS de Copenhagen para o qual desenhou a cadeira Egg, em 1957, considerada um ícone do design mundial. O produto recebeu esse nome por seu corte volumétrico, parecido com um ovo. Esse arquiteto detalhista, foi o primeiro a introduzir os conceitos do modernismo na Dinamarca, iniciando sua aplicação na indústria de móveis.Assumindo a natureza como fonte de inspiração, Jacobsen conciliou simplicidade, funcionalismo, elegância e conforto nos produtos que assinou.

7 comentários:

  1. Oi, Dai!

    Amei o seu post... a sua maneira de escrever. Lindo!

    Também sonho com uma Egg, mas aqui a original custa uma pequena (grande) fortuna. Ainda assim, em quase toda casa tem.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. e que cadeira eim ?
    com certeza vai ser o ponto de maior visualização de qualquer pessoa que entrar no seu apê :)
    adorei ..
    beijoca

    ResponderExcluir
  3. Amiga, se vc tiver condições (e espaço) para ter uma poltrona dessas, vai fundo, pq ela é linda demais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dai...meu sonho também ter uma poltrona dessas. Adorei o post....já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Danni adorei seu apartamento e as apastilhas sao iguais as minhas mesmo.. lindonas... Eu tb quero essa poltrona.. Logo mais postarei as novidades da minha casa.... beijoss estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? É a primeira vez que passo por aqui, mas gostei muito. Adorei as pastilhas do banheiro e gosto muuuito desta poltrona também. Não sei se vai caber uma na minha sala, mas talvez coloque no escritório, sei lá, rs. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi eu tbm amooo essa poltrona..
    Mas o que desanima é que ela eh tão carinha neh..rs

    Mas vale a pena..é um luxo.

    Parabens esta td lindo.

    ResponderExcluir